Carrinho ()
    Itens: Subtotal: Total:
    Finalizar compraContinuar comprando
    Limpar filtros
    Filtrar

    Seguso Brasil

    A Cristais Cá dOro encontra-se em atividade desde 1965 em Poços de Caldas, Minas Gerais.

    Seu fundador, Mario Seguso, tem sua origem em Murano, ilha de Veneza reconhecida pela produção de vidro artístico, artesanal e normalmente rico em cores. Sua família mantém a tradição vidreira desde 1292, a mesma que Mario trouxe para o Brasil em 1954, quando veio para um trabalho temporário a convite da Cristais Prado.

    Designer e gravador formado pelo Instituto de Arte de Veneza, Mario Seguso se encantou pelo Brasil e decidiu produzir em Poços de Caldas uma linha sóbria, com design inovador, mais ao gosto brasileiro.

    A técnica no entanto, é a mesma utilizada em Murano, onde a partir da fusão de um material bruto - areia, carbonato de cálcio, carbonato de sódio e outros elementos - que em fornos a altas temperaturas se transforma em uma pasta a ser moldada e soprada em um mágico processo de criação de peças decorativas.

    Buscando mais tempo para o prazer da criação, nos anos noventa Mario Seguso passou a direção da Cá dOro para seu filho Adriano, uma sucessão natural, repetida a séculos na família Seguso. Para confirmar esta tradição, hoje, Adriano tem ao seu lado os filhos, Rodrigo e Guilherme Seguso, que honram a hereditariedade surpreendendo a todos com novas criações e busca por novos caminhos.

    Dentro do cenário do vidro artístico, a Cristais Cá dOro segue um rumo próprio, com investimentos constantes na qualidade de sua produção e atenta ao mercado cada vez mais exigente.

    O reconhecimento deste trabalho pode ser medido na consolidação da marca Cá dOro, que remete a qualidade, design e excelência artística.

    Transcendendo ao clássico, as peças Cá dOro trazem a tradição secular dos Seguso, em um design leve, moderno e inovador, ocupando um lugar bem definido na linha de frente da decoração de bom gosto.